Valorizar os servidores do Ministério do Desenvolvimento Agrário é valorizar a reforma agrária, a agricultura familiar e o desenvolvimento rural sustentável e solidário!

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Informes da AG de 21/11

Prezadas e Prezados Servidores do MDA,

Informes da Assembleia Geral Extraordinária do dia 21 de novembro:

A Assembleia contou com a presença de servidores das delegacias do MDA

1) No inicio da plenária foram dado informes variados: 
a) Foi informado o calendário de debates organizados pela CSP-Conlutas/DF: debate no dia 22/11 sobre novos ataques aos direitos trabalhistas e no dia 27/11 sobre a guerra civil na Síria.
b) O diretor da CNASI Reginaldo deu informe de nova reunião das entidades sindicais do Incra com o MPOG.
c) Os diretores da ASSEMDA Guilherme (TO) e Rodrigo (GO) sobre situação operacional nas Delegacias e como anda o mutirão de análise das chamadas de ATER.

2) Foi dado o informe da reunião da ASSEMDA com a Administração do MDA e foi feita avaliação. A reunião se centrou nas questões da adoção de processo de remoção. Aprovou-se a reinstalação dos GTs com a Administração e que se solicite que as reuniões com esta conte com a presença de representante da CONDEF/MDA.

3) Aprovou-se o calendário eleitoral para direção da ASSEMDA, com inscrição de chapas no dia 03/12 e eleição no dia 13/12, com posse imediata. A comissão eleitoral é composta pelos servidores Joyce, Renan e Rodrigo.

4) Indicou-se a instituição de diretores estaduais para a ASSEMDA, em cada delegacia, empoderando um dos servidores locais como porta-voz oficial da Associação no estado. Como isso implica alteração estatutária e uma discussão para sua operacionalização, a direção ficou de verificar a forma e a a redação da alteração após a eleição da diretoria, mas propondo isso às chapas candidatas.

5) Aprovou-se a realização de assembleia conjunta com Incra com o propósito de eleger os delegados ao Congresso do SINDSEP-DF.

6) Aprovou-se pela participação na festa de fim de ano da ASSERA/Br no dia 07/12, com uma contribuição financeira. Indicou-se a constituição de um calendário anual de eventos da ASSEMDA com a constituição de um caixa própria a partir de repasses de  percentual contribuições associativas mensais.

7) Aprovou-se que em janeiro de 2013 que a Associação realizará uma campanha de pagamento das contribuições associativas.

8) Indicou-se a adoção de um advogado permanente da Associação para atender os associados, com plantão semanal.

Atenciosamente,


A Direção da 
Associação Nacional dos Servidores do Ministério do Desenvolvimento Agrário


Nenhum comentário: