Valorizar os servidores do Ministério do Desenvolvimento Agrário é valorizar a reforma agrária, a agricultura familiar e o desenvolvimento rural sustentável e solidário!

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Diretor da ASSEMDA fala em audiência pública na Câmara dos Deputados. A reestruturação do INCRA e a valorização dos seus servidores foi o tema

Diretor da ASSEMDA Almir Cezar fala em audiência pública
na Câmara dos Deputados
A reestruturação do INCRA e a valorização dos seus servidores foi tema de audiência pública da Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados, na manhã de quinta-feira (20), e contou com a participação do diretor da ASSEMDA Almir Cezar como convidado para fazer uma intervenção.

A audiência foi requerida pelos deputados federais Erika Kokay e Arnaldo Jordy e contou na mesa de exposições com o presidente do INCRA Carlos Guedes, a vice-presidente da CUT e agricultora familiar Carmen Helena Foro e do subcoordenador da sessão sindical do INCRA o servidor Luiz Beserra e com a presença de dezenas de servidores da autarquia no auditório, os quais alguns puderam se pronunciar. No debate a proposta da CNASI e ASSEMDA de tabela salarial unificada com referência de vencimentos a paridade com o IBAMA e carreira ambiental apresentada aos deputados e a denúncia de uma eventual reestruturação organizativa da autarquia debatida às escondidas pelo governo.

O diretor da ASSEMDA Almir Cezar, coordenador de Relações Institucionais, representando a Associação, convidada a falar, além de expor a situação dos servidores das carreiras do INCRA em exercício no MDA, falou das dificuldades do conjunto dos trabalhadores do órgão, denunciando a carência de orçamento, condições físicas e carência de pessoal, agravada pela baixa valorização profissional e salarial. Também falou da necessidade de debater integradamente ambos os órgãos agrários federais diante de um projeto de desenvolvimento rural sustentável e solidário, como propagandeado pelo governo.

Também falaram o assessor da CNASI Reginaldo Aguiar e a diretora da União Nacional das Cooperativas de Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes). Para conferir todas as falas, assista os vídeos e ouça os áudios no site da Câmara.

Nenhum comentário: