Valorizar os servidores do Ministério do Desenvolvimento Agrário é valorizar a reforma agrária, a agricultura familiar e o desenvolvimento rural sustentável e solidário!

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Adiada a eleição para diretoria da ASSEMDA e prorrogado o atual mandato

Na Assembleia Geral do dia 13/11 um dos pontos da pauta tratados foi a convocação de eleições para a Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal e de Representação, cujo mandato da composição atual encerrava-se agora no começo do mês de dezembro. As servidoras e servidores presentes por unanimidade decidiram pelo adiamento da eleição para o próximo ano.

A Assembleia, convocada originalmente para o térreo do Edifício Palácio do Desenvolvimento, por questões técnicas (o SINDSEP-DF, sem avisar, não enviou as cadeiras e o som) teve ser transferida às pressas para o auditório do INCRA do 11º andar desse prédio.

Os servidores também decidiram por unanimidade transferir a data das eleições da ASSEMDA para o começo do mês de março do próximo ano, após a convocação de uma assembleia geral com esta pauta para o dia 25 de fevereiro de 2014 (semana seguinte do carnaval). Também decidiram que a atual gestão da ASSEMDA será prorrogada até a realização das eleições da Associação Nacional e posse da nova diretoria.

A decisão proposta pela base visa permitir que esta, em Brasília e nos Estados, possa debater e eleger uma nova diretoria colegiada em melhores condições, tendo em vista que, os meses de dezembro, janeiro e fevereiro concentram o período de maior sobrecarga nas atividades do trabalho e ainda contêm o calendário de festas de fim de ano e das férias de verão. Também permitirá a atual diretoria completar os encaminhamentos finais referentes às negociações da pauta da campanha salarial 2014.

Durante o mandato prorrogado, a atual diretoria deverá conduzir provisoriamente os preparativos para a Campanha Salarial 2015. Tarefa que a próxima deverá prosseguir.

Nenhum comentário: